Morre Richard Gilliland, ator de 'Apertem os Cintos' e marido de Jean Smart
O ator norte-americano Richard Gilliland, conhecido pelo papel em "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu 2" (1982) e em séries como "Designing Women" (1986-1991), morreu no último dia 18 de março, aos 71 anos, após uma "breve doença" não especificada.
A notícia foi confirmada hoje, ao The Hollywood Reporter, por um assessor de Gilliland. O ator era casado com Jean Smart, a atriz vencedora do Emmy vista recentemente em "Watchmen".
Foi no set de "Designing Women" que os dois se conheceram. Smart interpretava Charlene, uma das protagonistas da sitcom com tons feministas, enquanto Gilliland vivia o papel recorrente de J.D., namorado de Mary Jo (Annie Potts).
"Eu o conheci quando ele estava beijando outra pessoa", brincou Smart em uma entrevista de 2017, se referindo ao par romântico do ator em tela. Os dois se casaram em 1987 e tiveram dois filhos, Connor e Bonnie.
O casal voltou a trabalhar lado a lado em "24 Horas", na quinta temporada (em 2006), onde Smart interpretou a primeira-dama Martha Logan e Gilliland encarnou o piloto de avião Stan Cotter.
O ator também apareceu em episódios de "Matlock" (1991-1995), "O Quinteto" (1997-1998), "Dexter" (2009), "Desperate Housewives" (2010) e "Scandal" (2012). Seu último trabalho foi o filme independente "Case 347", lançado no ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.