Topo

Niall Horan diz que se sentia 'um prisioneiro' pelas fãs do One Direction

Niall Horan se apresenta nos EUA, em dezembro de 2019 -  Jason Koerner/Getty Images
Niall Horan se apresenta nos EUA, em dezembro de 2019 Imagem: Jason Koerner/Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

25/03/2021 18h53

Niall Horan desabafou sobre o peso da fama em novo episódio do podcast 'People, Just People'.

O cantor de 27 anos fez um sincero desabafo sobre a sensação de se sentir preso quando fazia parte da banda One Direction. O grupo participou do reality show 'The X Factor' em 2010 e, mesmo não ganhando a competição, viraram febre internacional no ano seguinte com o single 'What Makes You Beautiful'.

Uma parte importante para Niall eram as superfãs do grupo. "Eu lutava com essa ideia de: 'Por que vocês não nos deixam sair?'", disse ele, sobre ocasiões em que as fãs apaixonadas "batiam nas janelas do carro" antes que eles pudessem sair. Situações como essa aumentaram o sentimento de que ele era 'um prisioneiro'.

"Você não consegue entrar na cabeça de um fã, e hoje eu entendo completamente, mas na época eu pensava: 'Vocês têm a nossa idade. Só deixem a gente sair. Só queremos andar pela rua. Vocês têm que entender'", desabafou o músico. Segundo ele, fãs também fizeram das turnês um momento ainda mais complicado. Falando sobre a turnê 'Where We Are', ele contou: "(Eu me lembro vividamente) de estar nessas cidades incríveis, mas não poder conhecê-las (porque fãs rodeavam o hotel). A polícia fez uma contagem e haviam pelo menos 10 mil pessoas na frente do hotel o tempo todo".

O sucesso do grupo explica o alvoroço das fãs em todos os lugares. Foram 6 singles no top 10 da lista 'Billboard Hot 100', uma das mais importantes do mundo da música, e turnês lotadas ao redor do mundo. A banda acabou em 2015, após 4 anos de estrada, e os membros Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Liam Payne, assim como Niall, seguiram carreira solo.