'Nomadland' vence o PGA, prêmio conhecido por prever Oscar de melhor filme
Na noite de ontem, "Nomadland" disparou como o favorito ao Oscar de melhor filme de 2021 — isso porque o longa de Chloé Zhao levou a categoria principal do PGA Awards, prêmio do sindicato dos produtores, conhecido por ser o melhor em prever o grande vencedor do Oscar.
Em 31 anos de existência, o PGA acertou o vencedor de melhor filme 21 vezes, um aproveitamento de 67%. Nos últimos dez anos, o sindicato dos produtores concordou com o Oscar de melhor filme sete vezes.
O ano passado foi uma das exceções, no entanto: o PGA deu seu prêmio de melhor filme para "1917", e o Oscar preferiu "Parasita".
"Nomadland" chega ao prêmio da Academia respaldado não só pelo sindicato dos produtores, como também pelo Globo de Ouro de melhor filme dramático, o Critics Choice de melhor filme, e dezenas de outras honras concedidas por associações de críticos ao redor do mundo.
O longa acompanha uma mulher (Frances McDormand) que perde o emprego e a casa, passando a morar em sua van e viajar pelos EUA em busca de vários bicos, construindo pelo caminho uma forma de vida diferente.
Além de melhor filme, "Nomadland" está indicado a outros cinco Oscar, incluindo melhor atriz, melhor direção e melhor roteiro (também de Chloé Zhao).
Veja os outros vencedores do PGA 2021:
- Melhor filme: "Nomadland"
- Melhor série dramática: "The Crown"
- Melhor série cômica: "Schitt's Creek"
- Melhor minissérie: "O Gambito da Rainha"
- Melhor telefilme: "Hamilton"
- Melhor animação: "Soul"
- Melhor documentário: "My Octopus Teacher"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.