Topo

Assassino que inspirou série da Netflix diz que será solto: 'Sou inocente'

O serial killer Charles Sobhraj, que está preso no Nepal - Reprodução/Twitter
O serial killer Charles Sobhraj, que está preso no Nepal Imagem: Reprodução/Twitter

De Splash, em São Paulo

29/03/2021 14h53

Charles Sobhraj, o assassino que inspirou a minissérie "O Paraíso e a Serpente", que chega ao catálogo da Netflix na próxima sexta-feira, diz que será solto "dentro de três ou quatro semanas" — embora sua pena vá oficialmente até 2024.

Em entrevista ao The Sun, o "assassino do biquíni", como ele ficou conhecido, disse que é inocente e quer fazer um grande filme em Hollywood sobre sua história.

Eu sou absolutamente inocente nesses casos. Serei solto dentro de três ou quatro semanas. Se você quiser, pode vir até aqui [no Nepal, onde ele está preso] me entrevistar, e depois voltamos para casa no mesmo avião."
Charles Sobhraj diz que será libertado de prisão

Sobhraj foi preso em 2004 e condenado a 20 anos de prisão. A acusação oficial foi de duplo assassinato, apesar de autoridades desconfiarem que ele é responsável por pelo menos outras 20 mortes. Vários dos corpos foram encontrados apenas de biquíni, o que levou ao seu apelido.

O francês, que comandou uma série de operações ilegais durante a vida, incluindo tráfico de pedras preciosas, matou duas mochileiras que viajavam pelo Nepal nos anos 1970, mas só foi responsabilizado pelo crime décadas depois.

Hoje aos 76 anos, ele quer conversar com os bilionários Richard Branson e Mackenzie Scott, ex-mulher de Jeff Bezos, e pedir para que eles financiem um longa sobre sua vida.

Eu tive contato com Richard alguns meses atrás. Se você me conseguir o contato das secretárias dele e de Mackenzie Scott, eu posso te dar uma entrevista. Quero propor um acordo cinematográfico para eles."
Charles Sobhraj quer filme sobre sua vida

Detalhe do pôster de 'The Serpent', da Netflix - Reprodução - Reprodução
Detalhe do pôster de 'The Serpent', da Netflix
Imagem: Reprodução

"O Paraíso e a Serpente"

Exibida pela BBC britânica em janeiro, a minissérie sobre os crimes de Sobhraj chega à Netflix em 2 de abril. O ator Tahar Rahim ("O Profeta") encarna o assassino, enquanto Jenna Coleman ("Doctor Who") vive a falecida namorada dele, Marie-Andrée Leclerc.

Concentrando-se nas atividades de Sobhraj durante os anos 1970, a minissérie conta com roteiro de Richard Barlow ("Ripper Street").