Topo

Conheça Ariane: brasileira do clipe de Selena Gomez que aprendeu a sonhar

Ariane Aparecida
Ariane Aparecida
Divulgação/Land+Hugo

De Splash, em São Paulo

29/03/2021 04h00

Ariane Aparecida é da Brasilândia, zona norte de São Paulo, tem 19 anos e é a protagonista do clipe "Baila Conmigo" de Selena Gomez e Rauw Alejandro.

A estudante de teatro realmente zerou a vida com a participação. Por isso, ela contou para Splash sobre sua história e como foi esse convite!

O diretor do clipe Fernando Nogari foi assistir uma peça que eu atuei. Ele me convidou pelo Instagram. Depois de um tempo eu descobri que era da Selena Gomez, fiquei em choque.
Continua depois da publicidade

O clipe foi realizado em Icapuí, no Ceará, e demorou uma semana para ser gravado. Ariane conta uma história curiosa do set junto do diretor.

Antes de começar, eu colocava meu celular na calcinha. E aí a gente foi gravar e esqueci. E ele disse: ?O que é isso??. Ele gostou e eu gravei assim.
Frame do clipe de Selena Gomez - Frame do clipe de Selena Gomez
Imagem: Frame do clipe de Selena Gomez

O clipe, que foi lançado em janeiro, já passa de 71 milhões de visualizações no Youtube. E o sucesso já reflete na vida de Ariane, que está com projetos em andamento e também fazendo testes para atuar.

E o foco dela é o teatro.

Continua depois da publicidade
Comecei aos 12 anos na igreja e depois na fábrica de cultura da brasilândia, foi onde passei a estudar mesmo o teatro.

Ariane participou da ocupação dos secundaristas em 2016:

"Isso mudou minha perspectiva como artista, Poder dialogar, ter conhecimento sobre raça, classe e gênero. Para fazer teatro precisa ter consciência desses lugares. Estava num espaço de articulação, foi uma formação."

Minha maior formação teatral nem foi a faculdade, mas sim as ocupações.
Frame do clipe "Baila Conmigo" - Frame do clipe "Baila Conmigo"
Imagem: Frame do clipe "Baila Conmigo"

Todo esse movimento também abriu espaço para a jovem sonhar.

Ariane conta uma história que a marcou: Todo fim de ano, a escola reunia os alunos para ir a um parque de diversões, ela disse que nem sonhava com a possibilidade de ir, porque sabia que não seria possível, por falta de grana.

Continua depois da publicidade

"Quando perguntavam sobre meus sonhos, eu só pensava em sobrevivência. A primeira vez que pisei fora do Brasil [com o coletivo de teatro], eu só vivi. Porque eu não tinha sonhado com aquele momento."

Foi então que percebi que podia sonhar em fazer uma faculdade, viagem, uma profissão, carreira e um plano de vida. Isso me abriu um plano sentimental imenso.

Sonhe alto, Ariane!

Frame do clipe "Baila Conmigo" - Frame do clipe "Baila Conmigo"
Imagem: Frame do clipe "Baila Conmigo"