Oscar terá palcos na Europa para acomodar indicados que não podem viajar
O Oscar será bem diferente este ano, por causa do coronavírus: a Academia anunciou, em reunião com os indicados por videoconferência na tarde de hoje, que vai estabelecer palcos no Reino Unido (em Londres) e na França (em Paris) para acomodar aqueles que não poderão viajar até Los Angeles (EUA) para a cerimônia — que acontece em 25 de abril.
A informação é do THR. A decisão vem dias depois de a imprensa norte-americana divulgar que os indicados e seus representantes estavam irritados com a organização do Oscar por uma suposta determinação que proibiria discursos por videoconferência.
A Academia ainda incentivou, hoje, os indicados a viajarem até Los Angeles se puderem, prometendo pagar pelas diárias adicionais em hotéis enquanto eles cumprem o período de quarentena obrigatório.
A Dra. Erin Bromage, consultora de protocolos contra a covid-19 da instituição, disse ainda será montado, em Los Angeles, um estabelecimento de testagem para o coronavírus especialmente voltado para os indicados e suas equipes, visando resultados rápidos e precisos.
Detalhes da cerimônia também foram revelados na conferência, com o produtor Steven Soderbergh dizendo que, na Union Station (onde serão entregues os prêmios), os indicados passarão por um "rodízio" dentro do auditório, a fim de não exceder o limite máximo de lotação.
Os nomeados que não estiverem dentro do auditório ficarão em pátios separados ao redor dele. "Esses ambientes serão divertidos", prometeu o coprodutor Jesse Collins, que comparou o clima do evento com uma "festa de coquetel".
A organização não quis cravar se vai aceitar discursos por videoconferência quando um indicado perguntou o que será feito caso alguém não for capaz de viajar para nenhuma das localidades da cerimônia. Também não foi confirmado se o uso de máscara será obrigatório.
O Oscar é um espetáculo, o maior evento ao vivo do planeta. Há uma expectativa, da parte de quem nos assiste... Eles querem excelência criativa. E uma das partes mais importantes disso é a experiência comunitária [de ver todos os indicados juntos]."
Jesse Collins sobre o Oscar 2021
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.