Topo

Homofobia no BBB: produção dá pesos diferentes para questões sérias

Colaboração para Splash, em São Paulo

31/03/2021 04h04

A produção do "BBB" tem dado pesos diferentes para questões sérias e importantes, como a pandemia e a homofobia. Este é um dos assuntos do podcast UOL Vê TV #69, com Aline Ramos, Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer.

Para Aline, a intervenção de Tiago Leifert ao falar sobre a gravidade da pandemia, mesmo sem citar Sarah, deixou claro o que estava acontecendo. "Quem não sabia o que a Sarah tinha falado foi atrás e isso chamou atenção. Foi diferente com os comentários homofóbicos que o Rodolffo fez."

A própria produção do programa deu pesos diferentes para questões sérias e importantes. Tirar sarro da pandemia é mais grave do que tirar sarro da comunidade LGBT
Aline Ramos
O apresentador Tiago Leifert Imagem: Reprodução/Globoplay

"A direção do programa não se mobilizou para falar sobre homofobia porque poucas pessoas se incomodaram", avalia a colunista do UOL. Muita gente nem vê os comentários dele como homofobia. Tem gente que não leva em consideração, acha que é piada."

"A principal diferença é que a Carla Diaz irritava as pessoas por 24 horas. Não ofende ninguém, mas na hora de decidir quem deve sair isso pesou, é o chamado ranço", diz Aline.

Para uma porcentagem gigante de pessoas no país é difícil identificar que o comentário sobre o vestido do Fiuk foi homofóbico
Débora Miranda

Para a editora de Splash, "as pessoas de dentro da casa não teriam indicado Rodolffo ao paredão pelo comentário que ele fez. "Calhou de ser o Gil que ouviu e tinha o poder de indicá-lo."

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Homofobia no BBB: produção dá pesos diferentes para questões sérias - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade