Demi Lovato só podia comer bolo fake no aniversário e fez música sobre isso
De Splash, em São Paulo
03/04/2021 04h00
É o seu aniversário. Você ganha um bolo lindo, enorme, cheio de velas para soprar. Na hora de cortar o primeiro pedaço, descobre que aquilo é uma melancia moldada em formato de bolo e coberta com uma camada de chantilly.
Imagina a decepção!
Essa foi a realidade de Demi Lovato por oito anos seguidos.
Famosa desde criancinha, a estrela da música pop sofre há décadas com distúrbios alimentares e já enfrentou anorexia, bulimia e compulsão alimentar. Uma batalha diária sobre a qual ela afirma ter maior controle hoje.
Como?
Sem se privar de pequenos prazeres, como um simples bolo de aniversário.
Demi Lovato
O assunto é tratado no documentário "Dancing With the Devil". E a "prisão" à qual Demi se refere tem relação com o seu antigo empresário e sua equipe. A estrela tinha uma rotina tão sufocante que acabou revisitando outros monstros, como o vício em drogas, que a levou a ter uma overdose em 2018.
"A gente tinha que comer o que ela comia e quando ela comia", conta o melhor amigo de Demi, Matthew Scott Montgomery, no quarto e último episódio do documentário, que chega ao YouTube na terça (6).
As pessoas eram proibidas de comer perto dela para não correr o risco de Demi comer e ganhar peso.
Demi Lovato comemorava os aniversários com bolos de melancia. Tudo preparado por sua antiga equipe, que ainda tinha o "cuidado" de usar chantilly sem açúcar para que ela não engordasse.
No último aniversário, de 28 anos, ela estava só com os amigos e ganhou três bolos de verdade.
Demi também transformou a história em música. No disco que saiu ontem e leva o mesmo nome do documentário —além do subtítulo "a arte de recomeçar"—, ela incluiu a música "Melon Cake", justamente sobre recuperar o controle da própria vida e superar mais essa parte triste de sua trajetória.
Que os bolos de aniversário da Demi sejam a cada ano mais gostosos!