Morre Paul Ritter, ator de 'Chernobyl' e 'Harry Potter', aos 54 anos
O ator Paul Ritter, um dos mais ativos da TV e do cinema britânicos, morreu hoje aos 54 anos, em decorrência de um tumor no cérebro. A informação foi confirmada pelo agente do ator ao Deadline.
Seus trabalhos mais conhecidos do grande público foram na minissérie "Chernobyl" (2019), onde interpretou o engenheiro Anatoly Dyatlov; e em "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" (2009), onde viveu o bruxo Eldred Worple, que aparece na cena da festa de gala dada pelo professor Slughorn (Jim Broadbent).
Ele morreu pacificamente em casa, com a mulher Polly e os filhos Frank e Noah ao seu lado. [...] Paul era um ator excepcionalmente talentoso, que interpretou uma enorme variedade de papéis no palco e na tela, com extraordinária habilidade. Ele era ferozmente inteligente, gentil e muito engraçado. Vamos sentir sua falta enormemente."
Agente de Paul Ritter confirma morte ao Deadline
Ritter teve outros papéis pequenos em produções conhecidas, como "O Libertino" (2004), "Hannibal: A Origem do Mal" (2007), "007: Quantum of Solace" (2008), "Wolf Hall" (2015), "Inferno" (2016) e "Belgravia" (2020).
Entre 2011 e 2020, ele também estrelou a série de comédia "Friday Night Dinner", sucesso no Channel 4 britânico. Ritter deixa uma performance inédita, no drama de guerra "Operation Mincemeat", dirigido por John Madden ("Shakespeare Apaixonado"), ainda sem data de estreia definida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.