Oziel Rodrigues era grande compositor e tentou ser político em 2018
De Splash, em São Paulo
06/04/2021 13h48
O cantor gospel Oziel Rodrigues foi encontrado morto na Fazenda Rio Grande, município na região metropolitana de Curitiba. Seu corpo estava amarrado a uma árvore, segundo uma testemunha.
Com destaque na cidade, Oziel era conhecido para além do seu trabalho artístico. Pastor da igreja Gideões Missionários da Última Hora, suas grandes pregações também chamavam a atenção.
No vídeo abaixo, de 2018, ele participa do 36º Congresso Internacional de Missões, em Santa Catarina.
Na música, seu grande destaque é o álbum "Arrebatamento". A sua principal música de trabalho é "Vai Acalmar". No YouTube, suas músicas tem, em média, duas mil visualizações.
Trecho da música "Vai Passar"
Além de cantor, Oziel também era compositor de mão cheia. Nas redes sociais, amigos e outros artistas destacaram essa sua qualidade de "grande letrista" e reforçaram que ele contribuiu em trabalhos de outros artistas evangélicos da região Sul do país.
Afastamento da igreja
Nas redes, Oziel afirma ter feito o curso de teologia no Instituto Bíblico das Assembleias de Deus (IBADEP). Ele era casado e deixou duas filhas.
Em 2018, o cantor gospel tentou entrar na carreira política. Surfando na onda do bolsonarismo, ele se candidatou a deputado estadual pelo antigo PPS, hoje Cidadania.
Ele recebeu um total de 1.020 votos e acabou não se elegendo.
Ao UOL, a Polícia Militar afirmou que o artista estava afastado da igreja "há um tempo" e que ele teve passagens pela polícia por uso e tráfico de drogas.