Topo

Netflix paga 30 milhões de dólares por documentário sobre Kanye West

Kanye West em comercial da sua campanha para a presidência dos EUA - Reprodução/Twitter
Kanye West em comercial da sua campanha para a presidência dos EUA Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para Splash, em São Paulo

07/04/2021 09h18

A Netflix comprou os direitos de um documentário sobre a vida e a obra musical de Kanye West. A empresa de streaming pagou cerca de US$ 30 milhões (R$ 167,5 milhões de reais em cotação atual) para exibir a produção em seu catálogo, de acordo com reportagem publicada pelo site "The Wrap".

Segundo o portal, o filme que fala sobre o controverso rapper deve ser lançado até o fim do ano. A produção ainda não tem nome, mas sabe-se que será dirigida por Clarence "Coodie" Simmons e Chike Ozah — ambos tem experiência com o músico, já que trabalharam com ele anteriormente.

E serão justamente as filmagens feitas por Coodie que servirão de base para o documentário. No entanto, o controle criativo continuará nas mãos de West, famoso por centralizar todas as decisões de sua carreira. O filme promete abarcar a vida do rapper desde o início em Chicago, nos anos 90, até os dias de hoje, passando por momentos decisivos como a morte de sua mãe e a candidatura fracassada à Presidência dos Estados Unidos.

Atualmente, Kanye passa por uma crise pessoal, já que recentemente foi anunciada a sua separação de Kim Kardashian. A socialite e empresária, que entrou nesta semana na lista de bilionárias da "Forbes" pela primeira vez, resolveu pedir a separação depois que o rapper acusou a ela e sua mãe, Kris Jenner, de serem "supremacistas brancas" em postagens no Twitter.