Advogado afirma que Harvey Weinstein está ficando cego e perdendo os dentes
Harvey Weinstein, ex-produtor de filmes acusado de estupro e assédio sexual por atrizes como Gwyneth Paltrow e Angelina Jolie, está ficando cego e perdeu vários dentes durante estadia na prisão. A informação foi dada pelo advogado do criminoso, durante audiência virtual no Tribunal do Condado de Erie, na Pensilvânia.
A audiência foi realizada em uma tentativa do advogado Norman Effman impedir que o ex-empresário de cinema fosse extraditado para Los Angeles em um nova acusação de crimes sexuais. O argumento utilizado pela defesa é de que Weinstein não pode ser transferido porque tem uma série de procedimentos dentários e oftalmológicos para resolver.
Effman afirmou que Harvey Weinstein está quase cego e precisa de uma cirurgia ocular. Além disso, o advogado relatou que ele está "programado para alguns procedimentos odontológicos para impedir a queda de seus dentes". De acordo com a defesa, o ex-produtor perdeu cerca de quatro dentes.
Os promotores de Los Angeles se recusaram a concordar com o adiamento, mas agora Effman está contestando a extradição, alegando que o Gabinete do Procurador Distrital apresentou uma papelada inadequada. Colleen Curtin Gable, promotora assistente do condado de Erie, repreendeu Effman por não ter levantado a questão dos papéis e dos exames anteriormente.
O juiz concedeu à defesa uma semana para apresentar uma moção de contestação da extradição, para que a questão seja resolvida até 30 de abril. Atualmente, Harvey Weinstein está cumprindo 23 anos por estupro e ato sexual criminoso no Centro Correcional de Wende após sua condenação em Nova York.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.