Anitta, Mark Ruffalo: famosos compartilham vídeo crítico a Bolsonaro
A cantora Anitta, o ator Mark Ruffalo e outros famosos compartilharam um vídeo nas redes sociais pedindo para que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não confie em Jair Bolsonaro (sem partido) para um acordo sobre o meio ambiente.
A mensagem compartilhada pelos artistas chama Bolsonaro de "extremista" e pede para que o presidente americano não negocie o "futuro da Amazônia", alertando ser um pedido dos brasileiros.
O cantor Caetano Veloso e a mulher, Paula Lavigne, compartilharam o post de Anitta.
Uma carta assinada por quase 200 organizações brasileiras alerta sobre o risco da negociação a portas fechadas entre as partes. O comunicado afirma que o Biden e Bolsonaro estão mantendo contato sobre o tema há mais de um mês.
Um acordo entre os dois países deverá ser anunciado na cúpula sobre o clima convocada por Joe Biden para os dias 22 e 23 de abril. De acordo com fontes ligadas à negociação, o Brasil pode receber recursos com o intuito de proteger a Amazônia.
Na última quarta-feira (7), Anitta usou as redes sociais para homenagear Marielle Franco, vereadora carioca assassinada em 2018. "Ela nunca se calou e levantou questões importantes em sua carreira política", destacou a cantora na divulgação de seu novo trabalho, "Girl from Rio".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.