The Rock diz que disputará a presidência 'se as pessoas quiserem'
O ator Dwayne Johnson, o "The Rock", afirmou que está considerando seriamente concorrer à presidência dos Estados Unidos.
Durante participação no programa de TV americano Sunday Today, o apresentador Willie Geist perguntou se Johnson tem mesmo a intenção de ser presidente dos EUA e ator assentiu.
"Eu tenho sim o objetivo de unir o nosso país. E também sinto que, se é o que o povo quer, então eu irei", respondeu o astro de "Hércules" e "Velozes e Furiosos".
A declaração vem logo após ele ser apontado como a celebridade que os americanos mais querem ver chefiando o país.
De acordo com uma pesquisa divulgada pelo TMZ, o ator de 48 anos teria 46% dos votos dos norte-americanos, caso se candidatasse para a presidência do país em 2024. Atrás do astro, ficaram Angelina Jolie, com 30% dos votos, Oprah Winfrey com 27% e Tom Hanks, com apenas 22% da preferência da população.
Em publicação feita em sua conta oficial do Instagram, Dwayne Johnson comentou o resultado da pesquisa e classificou como "uma honra" o fato de ter sido considerado para o cargo de presidente.
"Nunca imaginaram um cara careca, tatuado, meio negro, meio samoano, bebendo tequila, motorista de caminhonete, se juntando ao clube deles — mas se fosse acontecer, seria uma honra servir a vocês, o povo", escreveu.
Vale ressaltar que celebridades já ocuparam cargos importantes na política americana, como Donald Trump e Ronald Reagan, que foram presidentes, e Arnold Schwarzenegger, governador do estado da Califórnia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.