'Paulo Gustavo é o nosso Michael Jackson da comédia', elogia Hassum
O UOL Debate temático do humor contou com homenagens a Paulo Gustavo, que está internado com complicações decorrentes da covid-19. Todos os participantes lamentaram pela situação do ator e manifestaram torcida pela sua evolução clínica.
"A gente tem de torcer, as orações são muito fortes. O Brasil precisa muito do Paulo Gustavo. Ele é o pop do nosso humor, é a pessoa mais popular. Ele é o nosso Michael Jackson da comédia, se eu puder usar um paralelo assim", afirmou Leandro Hassum.
Ao lado de Chico Barney, colunista de Splash, Christian Machado, diretor de conteúdo do Multishow, e dos humoristas Isabelle Marques e Mauricio Manfrini, o ator fez muitos elogios ao trabalho de Paulo Gustavo —em especial a franquia "Minha Mãe É Uma Peça", que o tornou conhecido no Brasil todo como a personagem Dona Herminia.
"Seria impossível comparar qualquer ator com a grandiosidade e a genialidade com que o Paulo Gustavo interpreta uma mãe. Então, Paulo, faz favor de levantar daí e vir logo abrilhantar e tirar lágrimas de gargalhadas da gente. É isso que a gente precisa de você: chorar de te ver fazendo a gente morrer de rir", disse Hassum.
"O Paulo é brilhante no que faz com qualquer projeto, além de ser um grande empreendedor e um cara que ajuda muita gente. Paulo, vem logo porque igual a você ainda não nasceu. É uma daquelas pessoas que nasce uma agora, Deus abençoa, e só daqui a muito tempo a gente vai ver outra igual", completou o humorista.
O mais recente boletim médico sobre o estado de saúde de Paulo Gustavo diz que o quadro "apresenta sinais de gravidade". Ele está internado no Rio de Janeiro desde 13 de março.
Leia o comunicado na íntegra:
Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta sinais de gravidade.
As diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares.
Hoje, a equipe médica esclarece que:
"Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários.
A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação.
Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários".
A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.
A comédia e a cultura na pandemia
O programa do UOL Debate de hoje propôs uma conversa sobre a importância do humor em tempos de crise, como a pandemia do novo coronavírus que trouxe riscos à saúde de Paulo Gustavo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.