Príncipe William não participa de Oscar britânico por causa da morte do avô
O Príncipe William decidiu não participar da cerimônia de premiação do BAFTA, realizada ontem, por conta da morte de seu avô, Príncipe Philip. O marido da Rainha Elizabeth 2ª morreu na sexta-feira (9), aos 99 anos.
Por meia de uma nota no Twitter, a ausência de William foi confirmada pela realeza. "O Palácio de Kensington confirma que o duque de Cambridge não participará mais da cerimônia de premiação do BAFTA neste fim de semana por causa da morte do duque de Edimburgo", dizia o texto postado.
William faria um discurso virtual durante a premiação, conhecida como o Oscar britânico, a respeito do período difícil que a indústria cinematográfica enfrenta por causa da pandemia do novo coronavírus, e apontaria a superação de seus trabalhadores em um ano complicado. Ele estaria acompanhado pela figurinista Jenny Beavan e pela maquiadora Sharon Martin.
Príncipe Philip foi o primeiro presidente do BAFTA, entre 1959 e 1965, e durante toda a sua vida continuou prestando apoio à organização.
"À luz do falecimento do duque de Edimburgo, o duque de Cambridge não fará mais parte da programação do BAFTA neste fim de semana. Nossos pensamentos estão com a família real, a quem oferecemos nossas mais profundas condolências neste momento", lamentou a organização do evento em comunicado à imprensa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.