Verônica acusa Felipe de fazer suruba na casa do Airbnb? Vem entender viral
Só se fala nessa história no Twitter na tarde de hoje! Um jovem chamado Felipe teria alugado uma casa pelo Airbnb de uma senhora chamada Verônica. O problema é que ela tinha câmeras instaladas na casa e viu que o locatário organizou uma festinha animada para festejar seu aniversário!
Vamos entender?
Proibido trepar?
Segundo um áudio que está rolando nas redes sociais, Verônica não curtiu que Felipe alugou seu imóvel para fazer uma festa, com direito a convidados e sexo pela casa, tudo isso no meio da pandemia!
"Você deveria ter colocado no título do anúncio: 'proibido trepar no local'", diz ele.
'Não pode'
Verônica responde que Felipe tem que perguntar ao anfitrião se a casa tem "espaço para trepar".
Você não pode fazer da casa da pessoa um bordel, uma suruba, que tem homem pelado, mulher pelada em tudo quanto é lugar. Você não pode fazer isso dentro do Airbnb porque isso fere as regras.
Banheiro
Felipe justifica que é um jovem e que já transou em locais inusitados ao longa da vida e que alugou a casa por "uma fortuna".
Acha que vou convidar 15 amigos sem ter a intenção de comer ninguém. Eu já transei em banheiro químico, em obra de vizinhos, não vou transar numa casa dessas?.
Com a voz exaltada, Verônica diz que se ele tivesse avisado que os amigos iriam "trepar", ela teria avisado que a casa dela não serviria.
Mas afinal, pode ou não fazer suruba em uma casa alugada pelo Airbnb?
O Airbnb criou um conjunto de práticas de segurança obrigatórias para anfitriões e hóspedes durante a pandemia de covid-19 com base nas diretrizes da Organização Mundial de Saúde e do Centro de Controle de Doenças dos EUA.
A orientação é que todos os anfitriões e hóspedes devem concordar em usar máscara ou proteção facial ao interagirem pessoalmente e manter 2 metros de distância um do outro durante todo o tempo.
Será que Felipe infringiu as regras acima durante a festinha?
Supostas imagens da suruba que circulam nas redes mostram os participantes sem máscara se divertindo na área externa da casa, incluindo a piscina.
O ideal seria Verônica ter proibido esse tipo de evento dentro da sua casa no anúncio no site.
O que o Airbnb diz?
Procurado por Splash, o Airbnb informou que "está apurando o possível caso mencionado pela reportagem, destacou que possui regras e Termos de Serviço e que anfitriões ou hóspedes que desrespeitem as políticas de uso estão sujeitos às medidas cabíveis".
Quem está certo?
No final da história, ambos pisaram na bola. Nós, de Splash, achamos que Verônica deveria ter proibido as festas nas regras do seu anúncio, e Felipe não poderia fazer comemoração com aglomeração no meio de uma pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.