'Coração Vencedor': Joelma celebra raízes do Calypso e faz clipe apoteótico
Castelo, balé de guerreiras, três figurinos e até um cavalo. Joelma não poupou para o clipe de "Coração Vencedor", música que marca nova fase da carreira solo. Em clima medieval, o vídeo foi rodado no Castelo de Vinhais, no interior de SP, pouco após a cantora vencer uma nova batalha contra a covid.
Joelma, cantora
Joelma, que teve covid em agosto de 2020, diz que ainda sofre com as sequelas do vírus. Uma delas é não absorver mais as vitaminas dos alimentos, o que a obriga a tomar injeções. Ainda assim encontrou forças para dançar ao som do ritmo que a revelou ao Brasil há mais de duas décadas com a Calypso.
"Coração Vencedor" leva a assinatura de Tonny Brasil, compositor considerado o rei do tecnobrega e que trabalhou com Joelma na época da banda Calypso. É ele o responsável por hits como "Dudu", "Cúmbia do Amor" e outros. Joelma diz que manteve contato com o amigo e esperou por oito anos pela música.
A celebração da cultura do Norte do país é perceptível já nos primeiros acordes de "Coração Vencedor". Joelma também traz referências no clipe. No look em que usa uma peruca ruiva —imagem que viralizou antes mesmo do lançamento— ela usa uma saia do carimbó. O balé homenageia as guerreiras do boi.
Joelma quase caiu do cavalo (literalmente)!
Joelma também cavalga no clipe, mas não se deu tão bem assim com o companheiro de quatro patas. A cantora contou em coletiva de imprensa virtual realizada ontem que a cena que abre e encerra o clipe não foi tão simples assim de gravar. Para quem venceu a covid duas vezes, foi só mais um obstáculo.
E se você chegou até aqui,
ATENÇÃO!
Ainda hoje Joelma estará ao vivo no UOL, às 15h, para contar mais histórias de "Coração Valente" e da nova fase da carreira.
O papo será transmitido no canal oficial do UOL no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.