Porchat reclama que cinema só mostra tabus como racismo: 'Comédia em crise'
Através de suas redes sociais, Fábio Porchat compartilhou a sua visão sobre os filmes que foram indicados ao Oscar 2021, cujos prêmios serão entregues no domingo, dia 25. Segundo o humorista, o cinema tem se concentrado em falar sobre tabus e deixado a comédia de lado.
Ele lembrou que todos os indicados a Melhor Filme neste ano são dramas pesados, e ressaltou que não há nenhuma comédia entre os nomeados ao principal prêmio da noite.
"Todos os filmes são sobre tragédias, dramas, situações péssimas, dor. Bem feitos, necessários, importantes, mas o que aconteceu com os filmes leves, divertidos, simpáticos, engraçados?", questionou Porchat.
Em seguida, afirmou que o gênero passa por uma crise: "A comédia vive uma crise mundial, nos EUA e aqui no Brasil também, reflexo desse momento em que tudo está muito delicado. Você pode falar de assuntos tabus no drama, como demência, racismo, machismo, mas quando faz com a comédia, pega", frisou.
Neste ano, os indicados ao Oscar de Melhor Filme são: "Meu Pai" (sobre demência senl), "Judas e o Messias Negro" (sobre o movimento dos Panteras Negras nos EUA), "Mank" (sobre o drama do roteirista de "Cidadão Kane"), "Minari" (sobre uma família sul-coreana tentando vencer nos Estados Unidos), "Bela Vingança" (sobre uma mulher buscando vingança pela amiga estuprada), "Os 7 de Chicago" (sobre o julgamento de ativistas nos anos 70), "Nomadland" (sobre uma mulher que vive como nômado nos Estados Unidos em crise) e "O Som do Silêncio" (sobre um músico que perde a audição).
Entre as poucas comédias indicadas neste ano, está "Borat: Fita de Cinema Seguinte", com duas indicações: Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Atriz Coadjuvante, para Maria Bakalova, que interpretou a filha do personagem principal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.