Roteiristas de 'O Predador' processam Disney e pedem direitos da franquia
Os irmãos Jim e John Thomas, que escreveram o filme "O Predador", sucesso nos cinemas em 1987, entraram com uma ação judicial contra a Disney para recuperar os direitos da franquia.
A empresa se tornou detentora dos direitos após comprar a 20th Century Fox. De acordo com o site The Hollywood Reporter, os irmãos tentam explorar a cláusula de rescisão da lei de direitos autorais, que poderia ser acionada 35 anos depois do trabalho realizado.
A data válida para rescisão reclamada por Jim e John Thomas é no próximo sábado (17). Eles afirmam que já enviaram notificações anteriormente, mas nunca foram respondidos.
A disputa judicial pode fazer com que a Disney desista de novos projetos que envolvam a franquia. A publicação destaca que uma nova versão de "O Predador" dirigida por Dan Trachtenberg está nos planos da empresa.
"O Predador" foi um dos trabalhos de sucesso protagonizados por Arnold Schwarzenegger e gerou três sequências, além da série de filmes do spin-off "Alien vs. Predador".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.