Elliot Page desabafa sobre projetos de lei que atacam os jovens trans
Elliot Page usou seu Instagram para fazer um desabafo na noite de hoje. O ator de 34 anos de idade, criticou projetos de lei nos EUA que atacam jovens trans.
O ator falou sobre a batalha que vivem diariamente pelo direito de existir.
"Enquanto observo o movimento esses projetos de lei que atacam os jovens trans nos Estados Unidos, especialmente nesta semana na Flórida, Alabama, Texas e Dakota do Norte, estou pensando em meus irmãos trans e na dor coletiva que nossa comunidade deve aperfeiçoar para batalhar continuamente por nosso direito de existir. Essas contas são perturbadoras, cruéis e exaustivas. Ligue para seus representantes. Diga-lhes para se oporem à legislação que nos discrimina. Diga a eles que nosso acesso aos cuidados de saúde é um direito humano inalienável. Diga a eles para deixarem as crianças trans praticarem esportes. Diga a eles que #TransPeopleBelong - sempre públicos e sempre faremos", escreveu ele.
Elliot é um homem Trans e trouxe isso a público no fim do ano passado.
Recentemente, o ator falou sobre sua mastectomia e garantiu que sempre se sentiu um homem. "Eu queria ser um menino. Sempre perguntava à minha mãe se eu poderia ser um garoto um dia", contou ele em um trecho da entrevista que fala sobre o procedimento de retirada das mamas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.