Sumido! Por que Jackie Chan parou de fazer filmes em Hollywood?
A Globo exibe hoje (a partir das 15h10), na Sessão da Tarde, o filme "Bater ou Correr em Londres". Lançada em 2003, a comédia de ação foi um dos maiores sucessos do astro chinês Jackie Chan em Hollywood — mas já faz um tempo que ele deixou o cinemão norte-americano para trás.
Embora continue sendo um dos maiores astros da China, com hits de bilheteria quase todos os anos, Jackie não aparece nas telas ocidentais desde "O Estrangeiro" (2017) — e, antes disso, sua última atuação nos EUA foi no remake de "Karatê Kid" (2010)!
Por que isso, Jackie?
A verdade é que o ator está está meio entediado com Hollywood. No ano passado, ele disse ao site Filmelier que os roteiros norte-americanos que recebeu após "Karatê Kid" eram todos parecidos, até mesmo no papel que pediam que ele interpretasse.
É [sempre] um policial de Hong Kong. Por isso que levei sete anos até aceitar um papel em outro filme de Hollywood, com 'O Estrangeiro'. Quero ter certeza de que o público poderá ver vários lados diferentes de Jackie Chan."
Jackie Chan explica ausência de Hollywood
Depois de sucessos como "A Hora do Rush" e "O Terno de Bilhões de Dólares", ele também se cansou de comédias de ação. "Gostaria que o público me considerasse um ator que faz ação, não apenas uma estrela de ação", definiu.
Após tantos filmes de ação ao longo dos anos, já alcancei todas as minhas ambições. É muito difícil encontrar frescor agora, ser inovador. Você não pode simplesmente sair chutando tudo. O público ficará entediado."
Jackie Chan quer papéis diferentes
Sucesso no oriente
É justamente fora dos EUA que Chan tem encontrado a chance de mostrar esses "outros lados" ao público. No mesmo ano de 2017 em que filmou "O Estrangeiro", por exemplo, ele foi um humilde dono de mercearia que acolhe jovens que fugiram de casa no drama chinês "Jie You Za Huo Dian".
A fantasia e a ficção científica também são gêneros queridos do ator, que foi ao futuro em "Inimigo Mortal" (2017) e ao passado em "A Máscara de Ferro" (2019), onde contracenou com ninguém menos do que Arnold Schwarzenegger.
O longa, uma coprodução entre China, Rússia e EUA, chegou ao Brasil através do streaming, e está disponível em plataformas como Microsoft Store, Google Play, Clarovídeo e iTunes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.