Damian Lewis faz homenagem póstuma à mulher, Helen McCrory
Damian Lewis, ("Billions" e "Homeland") publicou neste domingo um belo texto em homenagem à mulher, Helen McCrory. Atriz de "Harry Potter" e "Peaky Blinders", ela morreu na última sexta (16), aos 52 anos.
No texto, feito ao jornal britânico "The Sunday Times", Damian refletiu sobre a personalidade da atriz e contou como ela encarava a batalha contra o câncer.
Ele descreveu Helen como "uma pessoa brilhante" e "muito engraçada". "Mas ela também podia ser deslumbrantemente brava, imperiosa, desdenhosa. Gloriosamente", acrescentou, antes de destacar que, no fim das contas, ela era principalmente feliz.
Algumas pessoas acreditam que a felicidade é um direito, outras acham que ela é difícil de ser alcançada. Helen acreditava que você escolhia a felicidade.
"Nunca conheci alguém que espalhasse alegria de forma tão consciente", afirmou Damian, acrescentando que as enfermeiras responsáveis por Helen gostavam de vê-la porque "ela fazia o dia delas melhor".
Com a proximidade da morte, Helen também mostrou generosidade, de acordo com o ator. Ela disse para ele "ter muitas namoradas" depois de sua morte, mas brincou: "Só tente passar pelo funeral sem beijar alguém". Aos dois filhos do ator, a atriz disse para eles não ficarem tristes, pois ela viveu a vida que queria.
Damian ainda disse que já sente saudades de Helen. "Ela brilhou mais nos último meses do que a estrela mais brilhante. Em vida, nós tivemos que nos elevar para chegar ao nível dela. Mas seu maior ator de coragem e generosidade foi 'normalizar' a sua morte".
Ela não teve medo, ressentimento ou pena de si, apenas nos armou com a coragem para continuar e insistiu para que ninguém ficasse triste, porque ela estava feliz. Eu estou impressionado por ela. Ela foi um meteoro nas nossas vidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.