André Lamoglia fala da rotina em Madri enquanto se prepara para 'Elite'
De Splash, em São Paulo
19/04/2021 04h00
"Elite", série original espanhola da Netflix, virou um fenômeno internacional. E agora vai poder contar com um brasileiro no elenco! André Lamoglia, de 23 anos, está vivendo em Madri desde o início do ano para as gravações da quinta temporada do seriado.
Direto da Espanha, ele conversou com Splash sobre as expectativas para o novo trabalho, sem revelar ainda detalhes sobre seu personagem ou a trama da nova temporada.
"Elite"
Antes de ser escolhido para integrar o elenco, André já era fã da série aqui no Brasil. Ele não conseguiu esconder a felicidade quando foi escolhido, através de testes on-line, para entrar no seriado.
André também aproveitou para trocar mensagens com Jorge López, ator chileno que viveu Valério em "Elite" e agora estrelará uma série brasileira da Netflix. Ele comemora esse intercâmbio entre os países.
Ele me desejou boa sorte e sucesso nessa nova caminhada. Dei boas vindas quando ele veio para o Brasil. O streaming tem permitido esse tipo de intercâmbio. Ter a possibilidade de fazer um trabalho de reconhecimento mundial não tem preço.
É de família!
Natural do Rio, André teve inspiração dentro de casa para seguir a carreira de ator. Seu irmão mais velho, Victor Lamoglia, já fez teatro e TV e namora a também atriz Thati Lopes, do "Porta dos Fundos".
Ele sempre me dá boas dicas, é uma referência para mim. Quando ele fazia peças, eu sempre estava assistindo, queria ver tudo. Inclusive, cheguei até a trabalhar com ele num espetáculo. Pedi para os meus pais me colocarem num curso de teatro e comecei a estudar no Tablado. Ali foi o pontapé inicial.
Nunca senti esse peso [de começar cedo], talvez porque é o que amo fazer e considero um privilégio ter a oportunidade de viver disso. De poucos anos para cá, fui emendando um trabalho legal no outro e torço para que siga assim!
Vida na Espanha
Mesmo com todas as restrições e os cuidados em decorrência da pandemia, André está conseguindo aproveitar a beleza e a diversão que Madri pode oferecer.
Fui muito bem recebido e me apaixono por essa cidade a cada esquina. As mortes por covid caíram muito por aqui, isso é animador. Mas ainda existe um longo caminho. Todo cuidado continua! Algumas coisas abrem às 7h e fecham às 11h, por exemplo.
Os meses distante do Brasil já despertaram saudade da família e da culinária, mas o ator está aproveitando para conhecer alguns outros hábitos e costumes dos espanhóis.
Alguns restaurantes chegam a fechar as portas no período entre o almoço e o jantar, para a clássica soneca da tarde. Na lei, não se pode consumir bebida alcoólica na rua. Essas descobertas já estão virando parte do meu costume também.
Hablando español
Atuar em espanhol não é novidade para André. Antes de "Elite", ele participou, em 2019, da série argentina "Disney Bia", também gravada inteiramente em espanhol.
Espanhol nunca foi um problema. Antes mesmo de começar a preparação para "Disney Bia", por iniciativa própria, me matriculei com um professor particular e comecei um intensivo. Fui aprendendo na prática também, na Argentina, praticando com amigos, vendo séries e filmes, tudo isso ajudou bastante.
Enquanto ainda esperamos a quarta temporada de "Elite" estrear, em junho deste ano, André segue gravando a série e torce para mais oportunidades no futuro.