Matthew McConaughey venceria eleição para governador do Texas, diz pesquisa
No mês passado, Matthew McConaughey disse pela primeira vez que estava considerando se candidatar a governador no Texas (EUA), o seu estado natal, em 2022 — e, segundo uma nova pesquisa do jornal local Dallas Morning News, o vencedor do Oscar tem uma boa chance de ser eleito.
De acordo com a pesquisa, 45% dos votantes do Texas apoiariam McConaughey em sua candidatura, contra 33% do atual governador do estado, o republicano Greg Abbott. Outros 22% disseram que não votariam em nenhum dos dois, mas sim em alguma terceira opção.
Como McConaughey não deu detalhes de sua possível candidatura, o jornal também dividiu a pesquisa entre os dois grandes partidos: os republicanos apoiariam mais a reeleição de Abbott (56%, contra 30% para McConaughey), enquanto os democratas ficariam esmagadoramente ao lado do ator (66%, contra 8% para Abbott).
A pesquisa do Dallas Morning News ouviu, entre os dias 6 e 13 de abril, 1.126 votantes registrados no Texas. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
O astro de "Interestelar" e "Clube de Compras Dallas", que é casado com a modelo brasileira Camila Alves, fez críticas tanto a republicanos quanto a democratas em declarações públicas recentes, se definindo como um "moderado" no espectro político dos EUA.
Há muitos na esquerda que não são liberais. Eles olham com condescendência e arrogância para os outros 50% [do país]. Tenho certeza que você viu como algumas pessoas na nossa indústria ficaram quando [Donald] Trump foi eleito. Eles não acreditaram, ficaram em negação."
Matthew McConaughey ao podcast 'Under the Skin'
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.