UOL Vê TV #72: Caso Sheherazade prova que jornalismo não é o foco do SBT
A relação conflituosa da jornalista Rachel Sheherazade com o SBT, que acabou em ação na Justiça, é um dos assuntos principais do podcast UOL Vê TV #72, com Aline Ramos, Chico Barney, Débora Miranda e Mauricio Stycer.
A jornalista, que pede cerca de R$ 20 milhões de indenização por questões de ordem trabalhista e assédio moral, chegou ao SBT em 2011 e deixou a emissora em 2020, após ser demitida por e-mail.
"O processo envolve outras questões, como o fato de a Receita Federal estar indo atrás de pessoas que trabalham como PJ em empresas jornalísticas para supostamente não ter de pagar impostos", lembra Débora.
Débora Miranda
Stycer recorda que a jornalista foi contratada por Silvio Santos justamente por ter ficado conhecida por uma opinião controversa a respeito do carnaval na época em que trabalhava na TV Tambaú, afiliada ao SBT na Paraíba.
Machismo
Em 2017, no Troféu Imprensa, Silvio Santos foi grosseiro ao dizer que Sheherazade havia sido contratada apenas para ler notícias. O episódio é citado em uma ação por assédio moral que a jornalista está movendo contra a emissora.
E mais
Outro assunto do programa é a exposição da emoção dos jornalistas na televisão. Os apresentadores falam também sobre a reta final do "BBB 21".
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.