Morre atriz Tempest Storm, ex de John Kennedy e Elvis Presley, aos 93 anos
Tempest Storm morreu aos 93 anos na última terça-feira (20) em seu apartamento em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A atriz, que também era artista burlesca, marcou época no entretenimento norte-americano entre os anos 50 e 70. Segundo o Las Vegas Review-Journal, ela tinha feito uma cirurgia no quadril neste mês e sofria com o avanço da demência.
A morte foi confirmada pelo amigo de longa data e sócio, Harvey Robbins. Ele estava no apartamento da artista, junto com uma enfermeira e as estrelas burlescas de Las Vegas Kalani Kokonuts e Miss Redd, de acordo com o Deadline.
Entre os namorados e amantes mais conhecidos de Tempest estão os cantores Elvis Presley e Louis Armstrong, o ator Mickey Rooney e até mesmo o ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, que se relacionou com ela quando ainda era senador.
A carreira de Tempest Storm, que nasceu chamada Annie Blanche Banks, começou aos 20 anos, quando se mudou para Hollywood. Seus primeiros trabalhos foram como garçonete e stripper.
Quando se mudou para Las Vegas, ela se tornou amiga e vizinha da estrela Marilyn Monroe.
Nos anos 50, Tempest Storm estrelou filmes do diretor Russ Meyer e também de Irving Klaw. As produções em que ela atuou foram "French Peep Show", "Paris After Midnight", "Striptease Girl", "Teaserama" e "Buxom Beautease".
Ela se tornou a artista burlesca mais bem paga em 1956 e foi atração principal de um cassino até meados de 1980. De 1959 a 1967, a estrela foi casada com o ator e cantor de jazz Herb Jeffries.
Sua última apresentação foi em 2010 no show do "Burlesque Hall of Fame". Na mesma noite, ela fraturou o quadril e se aposentou dos palcos. Em 2016, foi lançado um documentário sobre sua carreira, "Tempest Storm: Burlesque Queen".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.