Ator de 'Mr. Bean' compara 'cancelamento' com queimadas na Idade Média
O ator e comediante Rowan Atkinson, famoso por ser o protagonista da série 'Mr. Bean', criticou a cultura do cancelamento. O britânico afirmou ser uma ameaça para a liberdade de expressão em entrevista para a rádio Times.
É importante que estejamos expostos a uma ampla variedade de opiniões, mas o que temos agora é o equivalente digital da multidão medieval vagando pelas ruas em busca de alguém para queimar. É assustador para quem é vítima, e isso me enche de medo sobre o futuro.
Durante a entrevista, o ator de 66 anos responsabilizou as empresas que trabalham com mídias sociais e os algoritmos pela criação de um ambiente hostil nas redes sociais.
O problema que temos online é que um algoritmo decide o que queremos ver, o que acaba criando uma visão simplista e binária da sociedade. Torna-se um 'você está conosco ou contra nós?'. E se você está contra nós, você merece ser cancelado.
Rowan Atkinson, que também protagonizou os filmes "Johnny English", destacou que gostaria de aposentar o personagem Mr Bean. "O peso da responsabilidade não é agradável. Acho isso estressante e exaustivo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.