Thiaguinho anuncia saída da Som Livre; gravadora se diz surpresa
O cantor Thiaguinho decidiu deixar a gravadora Som Livre, responsável pelas suas produções como os álbuns "Tardezinha" e "Tardezinha 2", "Outro Dia, Outra História", e o seu primeiro em carreira solo, o "Ousadia e Alegria".
Segundo a assessoria do cantor, houve "dificuldades no desenvolvimento dos conceitos artísticos almejados por Thiaguinho para sua carreira, que, por sua vez, configuraram no descumprimento do contrato artístico pela Som Livre".
Thiaguinho teria tentado algumas negociações, que não avançaram.
Uma relação harmoniosa, parceira e sadia é fundamental para o sucesso de um projeto artístico em comum. Neste caso, houve quebra de confiança e desinteresse da Som Livre no cantor, que tornou insustentável a continuidade do contrato
O anúncio diz que vai proteger a imagem e o artista, inclusive judicialmente, se for necessário.
Para que um artista tenha qualidade em seu trabalho e preserve em primeiro lugar a sua arte, apresentando o melhor dela aos seus fãs, é necessário que a gravadora caminhe no mesmo sentido de interesses. Mas não foi o que aconteceu. A Som Livre caminhou no sentido oposto
Procurada por Splash, a Som Livre se disse surpresa com o anúncio: "Thiaguinho é um dos artistas mais queridos da história recente da Som Livre. Desde que começamos a trabalhar juntos, período que inclui o começo da sua carreira solo, a trajetória do Thiaguinho é um imenso motivo de orgulho para a empresa".
Vimos com grande surpresa o comunicado feito para a imprensa hoje, especialmente considerando que as conversas e reuniões de trabalho sobre planejamento e novo lançamento continuam acontecendo. Som Livre
"Trataremos o assunto diretamente com o artista, de forma privada, e temos confiança de que chegaremos a um entendimento sobre o contrato que continua vigente e que foi sempre respeitado pela Som Livre."
No site da gravadora, Thiaguinho ainda aparece como parte do casting, com produtos disponíveis para compra. Já nas redes sociais, Thiaguinho prometeu aos fãs uma surpresa para o dia 25 de maio, sem explicar se seria um lançamento ou live.
Ainda quando fazia parte do grupo Exaltasamba, Thiaguinho gravou "Roda de Samba do Exalta" e o especial de 25 anos do grupo pela gravadora.
A empresa pertencia à Globo, que a colocou à venda. A Sony Music Entertainment oficializou a aquisição da marca no início do mês.
Na ocasião, a Sony Music Entertainment disse que " consagrado elenco de artistas e autores da Som Livre terá acesso à sua rede global de recursos e parcerias oferecendo maior alcance mundial para a comunidade criativa brasileira".
A marca tem em seu time nomes César Menotti e Fabiano, Israel e Rodolffo, Jorge e Mateus, Maiara e Maraisa, Mano Walter, Marília Mendonça, Grupo Menos é Mais, Raça Negra, Raí Saia Rodada, Xand Avião, Zé Feluipe e Zé Neto e Cristiano, além de outros nomes da música.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.