Vocalista do Green Day diz que punk rock 'inventou cultura do cancelamento'
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, tem feito reflexões sobre sua vida profissional e pessoal, e comentou sobre como o punk rock, gênero musical onde sua banda está inserida, mudou o estado das coisas.
"Acho que o punk rock inventou a cultura do cancelamento", disse o músico de 49 anos em um episódio de "Words + Music" da Audible Original, chamado "Billie Joe Armstrong: Welcome to My Panic", que estreia hoje nos Estados Unidos. Em seguida, aos risos, ele diz considerar que eles se sentiam como "proscritos e criminosos" por conta da atitude.
Ele continuou: "Você poderia me chamar de estúpido, poderia me chamar de idiota, poderia me chamar de filho da put*, pode me chamar de todas essas coisas, mas a pior coisa que você poderia chamar de alguém naquela época era de rockstar, tipo Jon Bon Jovi ou algo assim. Sem ofensa para ele, mas era uma espécie de antítese de onde viemos".
Então, Billie Joe falou sobre o sucesso do Green Day, e como isso afetou sua vida dentro de seu círculo social.
Então, para nós, foi devastador. É devastador. Ainda sinto isso até hoje. Nós tivemos pessoas que queriam lutar contra nós. (Estávamos) literalmente brigando com pessoas e sendo banidos de certos clubes. Meio que me sentindo um pária ou algo assim, dentro de nosso próprio grupo social.
Para Billie Joe, tudo foi muito traumático. "Por que sou uma pessoa muito sensível quando se trata de meus relacionamentos com as pessoas e algumas delas, provavelmente inventei na minha cabeça ou o que quer que seja, mas era muito escuro viver perto da Bay Area (na Califórnia) naquela época".
O Green Day, liderado por Billie Joe, recebeu 20 indicações ao Grammy durante toda a carreira até o momento, saindo vencedor cinco vezes. A banda ganhou o prêmio como Melhor Álbum de Rock com "American Idiot" e "21st Century Breakdown" em 2005 e 2010.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.