Daniel Kaluuya leva Oscar de ator coadjuvante por 'Judas e o Messias Negro'
Daniel Kaluuya levou o Oscar de melhor ator coadjuvante por seu trabalho em "Judas e o Messias Negro", conquistando sua primeira estatueta aos 32 anos. O ator, que já era conhecido por "Corra", também concorreu em 2018 com o filme.
Em "Judas e o Messias Negro" Kaluuya interpreta Fred Hampton, o líder dos Pantera Negras que foi morto em 1969, e o homenageou em seu discurso:
Que homem, somos abençoados de ser contemporâneos dele. Muito obrigado por sua vida. Ele viveu por 21 anos e achou uma forma de alimentar crianças, de educar crianças.
Outra parte do discurso do ator premiado que chamou a atenção foi quando ele disse "minha mãe e meu pai transaram um dia e é por isso que estou aqui. Vamos celebrar. Estou tão feliz por estar vivo".
A mãe, que estava na plateia junto com a esposa dele, riu e colocou a mão no rosto enquanto era filmada.
Kaluuya superou Sacha Baron Cohen ("Os 7 de Chicago"), Leslie Odom Jr. ("Uma Noite em Miami"), Paul Raci ("O Som do Silêncio"), LaKeith Stanfield, que concorria com o mesmo filme.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.