'Soul', da Pixar, ganha o Oscar de melhor animação
"Soul", da Pixar, levou o Oscar de melhor animação. O filme, que ficou marcado por trazer o primeiro protagonista negro na história do estúdio, superou "Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica", "A Caminho da Lua", "Shaun, o Carneiro: O Filme - A Fazenda Contra-Ataca" e "Wolfwalkers".
A animação, que foi bastante comparada com "Divertida Mente" (vencedor do Oscar em 2016), tem uma história profunda, delicada e sensível sobre o sentido da vida. No Brasil, ele estreou em dezembro direto no streaming por causa da pandemia e está disponível no Disney+.
O protagonista, Joe Gardner (dublado por Jamie Foxx no áudio original), é um professor de música que sonha em deixar sua marca no jazz e consegue uma oportunidade de ouro, mas perde a chance de sua vida —literalmente— ao sofrer um acidente.
Joe perde o corpo e vira uma alma, mas consegue escapar do "além". O problema é que ele vai parar no plano espiritual em que as novas almas são formadas para virem à Terra.
Apesar da aclamação com o Oscar, "Soul" ganhou também várias críticas por retratar seu personagem principal —primeiro negro protagonista— na maior parte do filme com uma imagem semi fantasmagórica, com tons em azul e outras cores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.