Anthony Hopkins ganha o Oscar de melhor ator por 'Meu Pai'
O Oscar de melhor ator é de Anthony Hopkins por "Meu Pai". Interpretando um idoso com demência, o ator britânico de 83 anos superou o favorito Chadwick Boseman, já que a maioria das apostas dava como certa a vitória póstuma para o ator de "A Voz Suprema do Blues", que morreu no ano passado aos 43 anos.
Além de Boseman, Hopkins também superou Riz Ahmed ("O Som do Silêncio"), Gary Oldman ("Mank") e Steven Yeun ("Minari"). A categoria foi a última anunciada, mas o veterano não estava presente na cerimônia, que aconteceu na Union Station, em Los Angeles, e a festa foi encerrada sem o discurso final.
Segundo o colunista de Splash Roberto Sadovski, Anthony Hopkins entrega no filme de Florian Zeller "sua melhor performance em décadas [...] É também uma das melhores construções dramáticas jamais capturada em filme, um papel com tantas camadas e de tamanha complexidade que é difícil imaginar alguém ali além de Hopkins."
"Meu Pai" ainda levou o Oscar de melhor roteiro adaptado, e o diretor francês, que também é o roteirista, confessou que escreveu o filme pensando no ator britânico no papel, mesmo antes de saber se ele toparia o convite.
A estatueta é o segundo Oscar da carreira de Anthony Hopkins, que também venceu como melhor ator em 1992 com seu Dr. Hannibal Lecter no clássico "O Silêncio dos Inocentes".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.