Topo

Oscar 2021: Ausência de Naya Rivera e outros no 'In Memoriam' gera revolta

Oscar 2021: Angela Bassett apresenta o "In Memoriam" - Reprodução/Instagram
Oscar 2021: Angela Bassett apresenta o "In Memoriam" Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/04/2021 08h58Atualizada em 26/04/2021 18h25

A cerimônia do Oscar 2021, realizada na noite de ontem, foi alvo de várias críticas do público que acompanhou a festa nas redes sociais. Um dos momentos mais criticados foi justamente o "In Memoriam", onde a organização da premiação homenageia os artistas que faleceram no último ano.

Um dos pontos de reclamação foi a música escolhida pelos produtores da cerimônia para a homenagem: "As", de Stevie Wonder, que foi considerada "feliz" demais para o momento. Além disso, os espectadores também notaram que os nomes dos artistas mortos passaram muito rápido na tela, sem tempo para que pudessem ser lidos, além da ausência de nomes como Naya Rivera e Jessica Walter.

O segmento foi apresentado por Angela Bassett, que também lembrou as vítimas da pandemia do novo coronavírus e da violência em seu discurso.

Em 25 de abril de 2021, foram registrados mais de 3 milhões de almas perdidas em todo o mundo apenas para a COVID. Considerando a enormidade de nossa perda coletiva e os tempos muitas vezes incompreensíveis que estamos vivendo, desejamos também reconhecer aquelas vidas preciosas perdidas pela violência da desigualdade, injustiça, ódio, racismo e pobreza. A todos aqueles que deixaram nossas vidas tão cedo, valorizamos os momentos que tivemos a honra de ter com vocês.

Revolta na web

Enquanto alguns frisaram que a seção "In Memoriam" teve muitos nomes para lembrar, por conta da pandemia, outros reclamaram bastante nas redes sociais.