Topo

Ronnie Wood, dos Rolling Stones, revela descoberta de câncer na pandemia

Ronnie Woods é guitarrista da banda Rolling Stones - Reprodução/Instagram
Ronnie Woods é guitarrista da banda Rolling Stones Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/04/2021 08h25

Ronnie Wood enfrenta o segundo câncer. Quatro anos após lutar contra um câncer no pulmão, o guitarrista do Rolling Stones, 73, descobriu um novo tumor raro e agressivo.

Para o The Sun, Wood diz que soube de seu diagnóstico durante o isolamento e tem lutado contra a doença desde então, acreditando no "poder superior" para superar a batalha.

"Estou passando por muitos problemas agora, mas durante a minha recuperação, você tem que deixar para lá. E quando você entrega o resultado ao seu poder superior, isso é uma coisa mágica", conta.

"Tudo o que posso fazer é manter minha atitude positiva, ser forte e lutar contra ele, e o resto depende do meu poder superior", diz Wood, que culpa seu diagnóstico por fumar de "25 a 30 cigarros por dia durante 50 anos".

O guitarrista do Rolling Stones parou de fumar em 2016, um ano antes de descobrir o primeiro câncer. Ele também frequentou grupos de Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos em suas oito passagens pela reabilitação.

O câncer de pequenas células geralmente surge no pulmão. Contudo, também pode afetar próstata, pâncreas, bexiga ou gânglios linfáticos. Essas células cancerosas aparecem em tamanhos e formas diferentes.