Hopkins tentou aceitar Oscar por videoconferência, mas produtores barraram
O final anticlimático do Oscar 2021, em que Anthony Hopkins não compareceu para receber a sua estatueta de melhor ator por "Meu Pai", poderia ter sido um pouco diferente — se os produtores tivessem sido um pouco mais flexíveis em sua regra de proibir discursos por videoconferência.
O repórter Kyle Buchanan, do The New York Times, confirmou que Hopkins se ofereceu para aparecer na cerimônia através de um aplicativo como o Zoom, mas Steven Soderbergh e outros produtores barraram a ideia.
O veterano ator britânico postou um vídeo em seu Instagram na manhã seguinte da cerimônia, mostrando que estava em sua terra natal, o País de Gales, e agradecendo pelo prêmio.
Este ano, por conta das restrições de viagem impostas pelo coronavírus, o Oscar montou palcos em vários lugares do mundo para acomodar indicados que moravam em outros países, como o Reino Unido e a França.
Hopkins, no entanto, que tem 83 anos de idade, não quis ou não conseguiu se deslocar para nenhum deles.
Ainda de acordo com o repórter do New York Times, um outro rumor que circulava sobre o Oscar de melhor ator — que Olivia Colman, colega de elenco de Hopkins em "Meu Pai", foi barrada de fazer o discurso por ele — é falso.
Estatuetas vencidas por intérpretes ausentes são tradicionalmente aceitas pelo apresentador do prêmio no Oscar. A exceção é com prêmios póstumos, que são aceitos pela família — como seria o caso de Chadwick Boseman, outro indicado a melhor ator, por "A Voz Suprema do Blues".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.