Tati Machado bomba na grade da Globo mas admite: 'Não me sinto famosa'
Tati Machado virou quase da família. Ligando a TV durante o dia, ou no fim da semana, de manhã ou pela tarde, é quase certo que veremos a carinha da jornalista e apresentadora na tela!
Acumulando funções no "Encontro", no "É de Casa" e no "Se Joga", Tati, tão acostumada a entrevistar celebridades, acabou se tornando uma. No papo com Splash, ela relembra o início da carreira e fala sobre o novo status diante do público.
Ainda não me sinto famosa, mas está sendo engraçado ser reconhecida. Nunca imaginei que esse dia chegaria. Passei boa parte da minha carreira como jornalista entrando e saindo de camarins na Globo para entrevistar algum famoso. Ter um só para mim hoje é estranho. É o auge da blogueira!
Tati Machado
Contadora de histórias
Quem é que não gosta de fofocar um pouco? Tati conta que sempre foi do tipo que adora saber, tintim por tintim, tudo o que rolava com os amigos, conhecer cada detalhe. "Vejo como um interesse genuíno pela pessoa", diz. O gosto por boas histórias virou profissão no jornalismo.
Na Globo, ela começou como estagiária em 2013. Depois de anos no GShow, teve a oportunidade de integrar a equipe do "Rede BBB" em 2017 e, mais tarde, deu início à trajetória em frente às câmeras.
Claro que já ouvi pessoas se perguntando sobre a minha aparição relâmpago na TV, mas não foi assim. Foi um caminho construído aos poucos. Em julho de 2019, antes das minhas férias, soube que ia migrar para a TV. Pensei: "Será que vou conseguir?". E está dando tudo certo mesmo. Sonho concretizado!
Onipresente
Aparecendo em tantas atrações simultaneamente, Tati ainda precisa achar tempo para se inteirar de tudo o que acontece nas novelas e, é claro, no "BBB". Onde ela arranja tanto tempo?
Minha memória é gasta toda com isso. Se me perguntarem o que comi hoje, já não sei responder. As redes sociais são grandes aliadas. Fora que eu fico com a TV ligada o dia todo. Durmo com ela ligada. Nos últimos meses, meu dia tem tido muito mais de 24 horas. Acordar cedo é o mais difícil de tudo.
E quando sobra um tempinho livre na agenda, Tati não quer saber de outra coisa: "O que mais gosto de fazer é ficar em casa, descansando. Com o tempo, fui ficando mais caseira. Mas também adoro estar com amigos e ter qualquer desculpa para viajar por aqui, perto do Rio mesmo", conta.
Cercada de estrelas
Agora em frente às telas, Tati pode chamar Fátima Bernardes, Fernanda Gentil e outros astros de companheiros. E o que não falta é história boa para contar ao lado deles. Ela se derrete pelo apoio que recebeu de Alex Escobar durante uma edição do "Criança Esperança".
Depois que saí do ar, era a vez da Patricia Poeta e do Alex Escobar. Eu estava transbordando felicidade, os olhos cheios de lágrimas. Ao falar com o Escobar, ele me deu alguns elogios que nunca esqueci. Ele nem sabe disso, mas o que ele falou me fez ter certeza de que eu estava fazendo o certo.
Tati também não esconde a admiração que nutre por Fátima Bernardes, sua colega das manhãs da Globo. "Fátima é minha grande inspiração. Engraçado dizer isso e hoje estar ao lado dela. Que sorte! Fico observando tudo, é uma aula todo dia. Acho que nem em uma vida toda, aprenderia tanto", festeja.
Vem aí
Depois de se encontrar na TV, Tati não quer saber de outra coisa. Quem sabe um dia um programa só seu? Enquanto esse momento não chega, ela torce pela conquista de cada vez mais espaço na telinha.
O desafio de estar na TV é grande, bem maior que meu 1.50 m. Sei da responsabilidade que tenho com as notícias que dou e também das pessoas que se sentem representadas por mim. Sonho estar mais consolidada, reconhecida pelo que faço na TV e sempre esperando tudo que o universo pode me trazer de bom.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.