Babu Santana lança selo Paizão Records para ajudar novos artistas da música
Babu Santana lançou ontem seu próprio selo musical, Paizão Records, que tem como foco fortalecer a cena do rap, funk e trap, ajudando novos artistas a ganhar visibilidade.
O ator e cantor divulgou ontem a música "Prioridades pra Quem", feita em parceria com Kowl, Manuh Silva, Lacerda e Estudante.
"Estou em isolamento em casa, com alguns parceiros artistas, e começamos a pensar primeiro em músicas para a minha banda (Babu Santana e os Cabeças de Água-Viva). Eu queria trazer referências do trap, mas a gente percebeu que tinha um material muito legal e quis desenvolver isso melhor. Foi aí que pensei o quanto alguns cantores e músicos não estão conseguindo desenvolver seus trabalhos neste momento. Quero incentivar mesmo o gênero, trazer outras referências e fazer algo diferente, não necessariamente ligado à ostentação", disse Babu em entrevista ao Extra.
A música reflete sobre a situação da pandemia no Brasil.
É um desabafo sobre a situação da covid-19 no país, sobre a vacinação. Porque a galera da periferia trabalhadora está todo dia tendo que pegar ônibus lotado, trem cheio
Os estúdios da Paizão Records são na própria casa de Babu, com apoio dos produtores que se mudaram por alguns meses para lá.
A agenda de lançamentos já está lotada, com mais duas canções a serem lançadas nas próximas quinzenas e, depois, o plano de ao menos uma faixa ao mês até o fim deste ano.
Em seu Instagram, Babu contou mais sobre o processo de criação do selo:
Já falei aqui algumas vezes o quanto quero continuar ajudando a galera da quebrada! Deus me deu a oportunidade de expandir meu trabalho e poder ajudar pessoas, que é algo que quero fazer pelo resto da vida, então uni duas coisas que amo: música e empreendedorismo, para criar a "Paizão Records", meu mais novo selo, onde vou lançar alguns jovens que estão doidos pra mostrar seu trabalho, mas como a gente sabe, não é fácil obter destaque nesse meio, né?!
O primeiro lançamento desse projeto é "Prioridades Pra Quem", que fala desse momento que estamos vivendo com a COVID-19 e que eu canto com @KowlOficial, @Manuh_._silva, @McEstudante e @prod.lacerda. Essa música traz a voz da periferia, a voz da resistência, da juventude.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.