Anitta lança 'Girl From Rio' e diz que metade da sua renda vem do exterior
De Splash, em São Paulo
29/04/2021 19h00
Diretamente de Miami, onde está desde março para trabalhar no novo disco, a brasileira ainda contou em coletiva de imprensa realizada horas antes do lançamento que já está vacinada contra a covid-19. Amanhã, ela faz uma festa em um hotel da cidade americana para promover a música e o clipe novo.
A história de Anitta na gringa começou há quatro anos, com o lançamento de "Paradinha", o primeiro single totalmente voltado para o exterior, mas que tomou rumos diferentes (e maiores) do que a cantora esperava. Hoje, com "Girl From Rio", ela se sente mais segura para mostrar a sua visão do Brasil:
Trabalhando com um empresário americano desde agosto de 2019, Anitta tem Ryan Tedder na produção geral do disco, que terá o mesmo nome da música. A ideia de trazer o sample de "Garota de Ipanema" para "Girl From Rio" veio dos gringos e a letra é assinada por duas mulheres: Raye e Gale.
Para misturar a bossa nova com trap, Anitta ainda convocou o duo de produtores Stargate, formado por Tor Erik Hermansen e Mikael Storleer, que já assinou trabalhos com Beyoncé, Rihanna, Britney Spears, J-Lo e Sam Smith.
Refrão traduzido de 'Girl From Rio'
Anitta quis ir além do Rio de Janeiro estereotipado para atrair ainda mais o público de fora, e mostrar locais menos conhecidos, como o Piscinão de Ramos, um dos cenários do clipe e que também vai aparecer em duas apresentações já programadas na TV americana.
Um caminho que não é tão fácil, também admite Anitta. "Girl From Rio" tem apenas um verso em português ("Vai malandra gringo canta todo mundo canta") e ela já adianta que o disco inteiro vai ser cantado em inglês e espanhol.
"Girl From Rio", o disco, ainda não tem data de lançamento oficial, mas deve sair no outono americano, segundo Anitta. Ou seja, a partir de setembro. A cantora ainda está finalizando algumas faixas do que será o seu quinto álbum de estúdio.