Mulher, negra e nordestina: Agnes Nunes, a nova xodó da música brasileira
Agnes Nunes é novo xodó da música brasileira. Com uma voz potente e eclética, ela vem conquistando corações de fãs e de nomes consagrados como Elza Soares, Caetano Veloso e Lázaro Ramos.
Será que ela está fraca de admiradores, hein?
A jovem de 18 anos conversou com Splash sobre carreira e seu momento atual. Ela, que hoje aceita os seus cabelos crespos, diz que a paixão pela música cresceu como uma forma de escapar do bullying na infância.
Aos 12 anos, seu sonho era ganhar um telefone celular de presente. Mas sua mãe, com poucos recursos financeiros, só pode comprar um teclado. E foi graças ao instrumento que ela conseguiu evoluir musicalmente, um alívio para o sofrimento causado pelo bullying dos colegas.
Agnes Nunes
Nascida na Bahia, Agnes se mudou para a Paraíba com apenas nove meses de vida - ela se diz uma "paraibaiana".
A cantora carrega com orgulho a origem nordestina. Essas raízes moldaram sua carreira artística e a forma de ver o mundo.
Apesar da pouca idade, ela se mostra muito madura sobre temas como machismo e racismo, e acredita que deve aproveitar a visibilidade que alcançou para tocar nesses temas.
Mulher, negra e nordestina, ela não dá ponto sem nó.
Agnes Nunes
Integrante da nata
Agnes, que aprendeu a cantar e a tocar sozinha, ganhou amplitude nacional graças a vídeos de covers de sucessos da música brasileira, conteúdo que despertou a atenção de nomes como:
Caetano Veloso, Bruno Gagliasso, Gisele Bündchen, Lázaro Ramos...
Agnes Nunes
E a Agnes Nunes é cantora de um ritmo só?
Não, ela é plural. Na entrevista, Agnes admitiu que sua grande referência na música, depois da sua mãe, é Elza Soares, e que curte mesmo R&B. Porém, ela considera que também está com um pezinho ali na nova MPB e não quer se ver limitada a rótulos.
E por falar em Elza Soares, recentemente Agnes participou de uma live com a sambista e Seu Jorge. A jovem mal conseguiu acreditar no convite.
Agnes Nunes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.