Esme Bianco, atriz de 'GoT', processa Marilyn Manson por tortura e estupro
Marilyn Manson está enfrentando o primeiro processo oficial relacionado às denúncias de abuso e assédio sexual que circulam contra ele desde fevereiro. Segundo o TMZ, a atriz Esme Bianco, conhecida pelo papel de Ros em "Game of Thrones", entrou com processo contra o roqueiro por supostamente drogá-la, torturá-la e estuprá-la em incidente datado de 2009.
Bianco falou inicialmente sobre sua experiência com Manson à revista New York, ainda em fevereiro — mas o novo processo tem detalhes mais explícitos da suposta violência do cantor.
De acordo com a atriz, Manson entrou em contato com ela em 2009, perguntando sobre a possibilidade de ela estrelar um clipe. Quando Bianco chegou à casa dele em Los Angeles (EUA), no entanto, não havia nenhuma equipe por lá, apenas Manson com uma câmera.
O roqueiro, garantindo que tudo seria usado no vídeo, a fez ficar só de lingerie, ameaçou estuprá-la e agredi-la, a amarrou em um oratório antigo que ele tinha em um quarto de sua casa, a bateu com um chicote que ele disse ter sido usado pelos nazistas durante a 2ª Guerra, e também a eletrocutou.
O clipe em questão nunca foi lançado, mas Bianco disse que Manson utilizou "drogas, ameaças e violência" para mantê-la sob o seu controle por anos depois das "gravações" — e que ela chegou a morar com o cantor em 2011.
Nesta época, segundo a atriz, Manson a obrigava a ficar dias sem dormir, a xingava quando ela reclamava do tratamento que recebia e a estuprava frequente e violentamente. Em uma ocasião, o roqueiro teria cortado Bianco com uma faca e postado as imagens das feridas nas redes sociais, sem a permissão dela.
Os advogados de Marilyn Manson ainda não comentaram sobre o processo.
As acusações
Evan Rachel Wood, que namorou Manson entre 2006 e 2010, foi a primeira a fazer acusações de abuso contra ele.
"Ele começou a me assediar quando eu ainda era uma adolescente e abusou terrivelmente de mim por anos. Eu sofri uma lavagem cerebral e fui manipulada à submissão", escreveu ela, no Instagram, no dia 1º de fevereiro.
Muitas outras mulheres levantaram acusações semelhantes desde então, enquanto uma estilista e cineasta que dirigiu Manson em um ensaio fotográfico disse que ele a agrediu e apontou uma arma para a sua cabeça.
Manson, por sua vez, nega as acusações: "Essas recentes declarações a meu respeito são distorções horríveis da realidade. Meus relacionamentos íntimos sempre foram completamente consensuais".
O roqueiro já perdeu a gravadora e os agentes, além de ter suas participações como ator excluídas de duas séries, por causa das denúncias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.