Kaya Scodelario: diretor renomado exigiu que fizesse teste nua para filme
Kaya Scodelario, a estrela de "Skins" e "Maze Runner", contou no Twitter que um diretor renomado uma vez lhe ofereceu um papel em seu filme — mas só se ela fizesse um teste de elenco em que teria que ficar completamente nua na frente dele.
A proposta dizia: 'Ela só precisa vir até aqui, tirar as roupas, e fim'. Eu fiquei aterrorizada. Por sorte, tenho um agente que rapidamente recusou. Era um filme grande, com um diretor grande. Uma 'grande oportunidade' para mim."
Kaya Scodelario no Twitter
A revelação da atriz britânica, que tem mãe brasileira e fala português fluentemente, vem como reação às acusações contra Noel Clarke.
O diretor, produtor, roteirista e ator, conhecido fora do Reino Unido por seu papel em "Doctor Who", foi acusado por 20 mulheres de assédio sexual, incluindo histórias de que ele pedia para atrizes ficarem nuas em testes de elenco e as filmava em segredo.
"Muitos jovens atores não têm a rede de proteção que eu tenho, um agente que realmente se importa com eles. Eles vão assumir que é normal uma atriz ser medida pelo corpo que tem, ou pelo quanto do seu corpo está disposta a mostrar. Fomos treinados para acreditar nisso", continou Kaya.
Em um teste de elenco diferente, o papel acabou ficando entre mim e uma outra atriz. Nós duas trabalhamos duro nos testes, tentando impressionar esse diretor, que era famosamente um cara difícil. No fim do processo, ele mandou um e-mail para os nossos agentes: 'A primeira das duas que concordar em ficar nua no teste ganha o papel'. O filme não tinha nenhuma cena de nudez, ele só queria ver quem de nós diria 'sim'."
Kaya Scodelario no Twitter
Por fim, a atriz confessou que estava se sentindo "nervosa" por tuitar esse tipo de coisa, mesmo que não tenha citado nomes. "Estou assustada mesmo assim. As mulheres que denunciam alguém abertamente são muito corajosas. Eu admiro todas vocês. Obrigada", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.