Artista faz bonecos de crochê do 'BBB 21', de Gil e Fiuk nus a Projócolis
Do UOL, em Santos
02/05/2021 04h00
No mesmo dia em que Fiuk e Gilberto Nogueira tiravam a roupa para comemorar a permanência no BBB 21, depois de um paredão no começo da semana, suas versões em crochê peladonas começaram a bombar nas redes sociais.
A responsável por reproduzir fofamente a cena foi Lilian Bucch, 48 anos, artesã de Cronélio Procópio (PR) especializada em amigurumi, técnica japonesa de fazer "pelúcias" de crochê.
Fã do programa
Lilian conta a Splash que começou a reproduzir cenas do reality show por ser fã do programa. Hoje, com o sucesso, recebe muitas encomendas, inclusive de ex-participantes.
O primeiro "hit" da artesã foi o casal Lucas e Gil com as fantasias do castigo do monstro que fizeram juntos. O trabalho, feito em fevereiro, foi um presente à filha, Letícia.
Lilian Brucch
O trabalho viralizou. De um dia para o outro, Lilian passou de mil a 5 mil seguidores no Instagram (hoje, ela tem 13,5 mil) e começou a receber muitas encomendas.
Cada bonequinho custa, em média, R$ 150, dependendo do tamanho e do trabalho para fazer.
Gil e Fiuk, por exemplo, foram relativamente fáceis de produzir, já que eles usavam "a roupa com que vieram ao mundo".
Lilian Brucch
Lilian reproduziu quase todos os monstros do programa, como Fiuk e Camilla como cartas de baralho, Projota de brócolis, além de Viih e Thais de vendedoras de bugigangas.
Ela, que está na torcida por Juliette e Gil, lamenta que o programa esteja no fim. Mas pode dizer que saiu ganhando (e muito) com o amor ao reality global.
Lilian Bucch
Em busca de certa funkeira
Ela conta que só um dos bonequinhos não fez tanto sucesso assim: o de Karol Conká. Ela espera ainda poder entregá-lo à artista como presente (com a cobrança só do Sedex, se for muito caro).
Lilian Bucch