Rosamund Pike, a atriz que se tornou queridinha da Netflix
De Splash, em São Paulo
07/05/2021 04h00
Em sua mais recente aventura, Rosamund vive a agente do FBI Erica no suspense "O Informante", lançado em 2019 no Reino Unido e atualmente o segundo longa mais assistido da Netflix.
A atriz também estrelou o filme "Radioactive", dando vida a célebre física e química Marie Curie, e interpretou a golpista Marla em "Eu Me Importo", produção original da Netflix que lhe rendeu seu primeiro Globo de Ouro como Melhor Atriz em Filme de Comédia.
Tanto sucesso, porém, não é novidade.
Marcada por Shakespeare
Filha de cantores de ópera, Rosamund foi descoberta por um agente ainda na escola, quando estrelou uma montagem de "Romeu e Julieta". Seu lado atriz, porém, permaneceu escondido até a faculdade, quando começou a estudar literatura inglesa na prestigiosa Universidade de Oxford.
Antes de se formar, Rosamund trancou os estudos por um ano para se dedicar integralmente ao teatro. Participou de várias adaptações da obra de Shakespeare e de outros dramaturgos. Ela ainda dirigiu peças e participou de séries de TV britânicas.
Quase uma Bond Girl
Logo que se formou, a atriz recebeu um convite para ser a Bond Girl em "007 - Um Novo Dia para Morrer" (2002). O papel, no entanto, acabou nas mãos de Halle Berry.
Mesmo assim, a carreira de Rosamund continuou a decolar. Ela participou de filmes ao lado de grandes nomes como Anthony Hopkins, Johnny Depp e Keira Knightley. Também não abandonou a carreira nos palcos e seguiu estrelando produções do West End, a Broadway de Londres.
Garota Exemplar
Foi então que, em 2014, Rosamund teve a grande oportunidade da carreira. Ao lado de Ben Affleck, ela protagonizou o aclamado "Garota Exemplar", dirigido por David Fincher. Seu papel como a manipuladora Amy Dunne virou um fenômeno até hoje lembrado.
O filme lhe rendeu indicações ao Globo de Ouro, o SAG Awards, o BAFTA e, é claro, o Oscar. Mesmo tendo perdido a estatueta para Julianne Moore, Rosamund foi uma das favoritas ao prêmio e só recebeu elogios da crítica e do público.
Identidade chinesa?
Desde 2009, Rosamund namora o empresário Robie Uniacke. O casal tem dois filhos, ambos fluentes em mandarim. Fã da cultura chinesa, Robie até deu um nome chinês para a mulher: Péi Chúnhuá. Ao promover "Garota Exemplar" na China, este foi o nome usado para se referir à atriz.
Meditação psicodélica
Neste ano, Rosamund também resolveu investir em outra área. A atriz é uma das diretoras criativas do app "Lumenate" de meditação psicodélica, que promete guiar seu usuário por um estado alterado de consciência. E aí? Você tentaria?