Topo

Glenn Close rebate artigo sobre suas derrotas no Oscar: 'Não sou perdedora'

Glenn Close na cerimônia do Oscar 2021 - ABC/AMPAS via Getty Images
Glenn Close na cerimônia do Oscar 2021 Imagem: ABC/AMPAS via Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/05/2021 09h53Atualizada em 10/05/2021 12h55

Após Glenn Close perder a estatueta de "melhor atriz" no Oscar 2021, o jornal "Los Angeles Times" publicou um artigo sobre como atriz estava agora "empatada [com Peter O'Toole] como o ator mais indicado sem vencer". Esta foi a oitava vez que Glenn recebeu uma indicação mas acabou não saindo vencedora.

Em uma entrevista para a Associated Press, a atriz de 74 anos revidou a crítica: "Em primeiro lugar, não acho que sou uma perdedora. Quem nessa categoria é um perdedor?"

Você está aí, você é uma das cinco pessoas homenageadas pelo trabalho que você fez com seus colegas. O que é melhor do que isso? E, honestamente, sinto que a imprensa gosta de ter vencedores e perdedores. E então eles dizem: 'Quem usou o pior vestido?' E, você sabe, 'quem fez o pior discurso?' Esqueça. Não é sobre isso que se trata Glenn Close

No Twitter, Sarah Paulson também defendeu Glenn: "Eu gostaria que essa discussão acabasse. Ela é brilhante e continua a ter uma carreira extraordinária e invejável. Boa noite para este click bait que leva a lugar nenhum", escreveu.

Glenn Close já foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz quatro vezes, assim como ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante — ao que ela estava concorrendo nessa última edição.

Ela já acumula vitórias em premiações como Emmy, Globo de Ouro e Tony Awards.