Jornalista que agradeceu Paulo Gustavo ao vivo assumiu namorado em janeiro
De Splash, em Santos
10/05/2021 15h54
Quem assiste ao jornalista Marcelo Cosme, 41 anos, todo na estica de terno e a gravata na GloboNews pode estranhar os looks "regata e bermuda" nas redes (por lá, ele mostra até tatuagem). Super aberto com os fãs, ele revelou ser gay no Instagram em janeiro, quando publicou uma foto com o namorado.
Na última semana, Marcelo, que apresenta o "GloboNews em Pauta", emocionou muita gente ao agradecer ao vivo o ator Paulo Gustavo, morto em decorrência da covid-19, por tê-lo ajudado a se assumir gay para a mãe, Landaci, depois de assistirem juntos ao filme "Minha Mãe É uma Peça".
Marcelo, sobre como o filme com Paulo Gustavo o ajudou
Conquistou Gil do Vigor
Ele também fez sucesso ao usar o bordão "O Brasil Tá Lascado", do participante do "BBB 21" Gilberto Nogueira, no programa jornalístico, ao relatar a realidade nacional.
O economista do reality show global até o agradeceu.
Assumindo o relacionamento
Durante suas férias, em janeiro, Marcelo propôs um jogo de "verdade ou mentira" com seus seguidores. Ao ser questionado se estava namorando, ele respondeu positivamente, publicando uma foto com o namorado, o cardiologista mineiro Frankel Brandão.
Na mesma conversa com fãs, a propósito, ele mostrou sua tatuagem na panturrilha, com o desenho de São Benedito, santo com quem tem ligação especial.
Ele se considera um homem de fé e fez a tatuagem, um desejo antigo, quando estava afastado do trabalho por causa de uma cirurgia nas cordas vocais.
Agressões e protesto
Três meses antes, Marcelo havia sido alvo de ataques homofóbicos e racistas nas redes sociais, pelo simples fato de apoiar medidas de isolamento social frente à pandemia do coronavírus. Mas não se encolheu.
Marcelo Cosme, sobre as ofensas que recebeu nas redes
O apresentador recebeu o apoio de colegas.
Vocação
Gaúcho de Rio Grande e formado pela Universidade Católica de Pelotas (RS), Marcelo integra a equipe da GloboNews há 10 anos.
Ele queria ser jornalista desde pequeno, como entregou sua mãe, Landaci, em um depoimento ao canal.
Landaci Cosme, em entrevista à GloboNews
Longa estrada
Antes de integrar a equipe da GloboNews, ele passou pela RBS, filiada da TV Globo no Rio Grande do Sul, e, pelo canal, trabalhou em Rio Grande, Porto Alegre e Brasília. Depois, trabalhou ainda no "Jornal da Band", com Ricardo Boechat.
Focado em cobertura política, Marcelo é responsável por alguns furos nacionais. A divulgação de áudios entre Dilma Rousseff e Lula, pelo então juiz Sergio Moro, que sugeriam uma manobra para livrar o ex-presidente da detenção, foi um deles.
Em entrevista ao site Coletiva, disse que o convite para comandar o "Em Pauta", no Rio de Janeiro, foi uma "grata surpresa", mas lhe causou medo.
Marcelo Cosme
Família e fama
O jornalista tem um filho, Eduardo, 21 anos, estudante de administração, fruto de um relacionamento passado. Ao Coletiva, disse que a relação com o jovem é a melhor possível.
Marcelo Cosme, ao site Coletiva
Marcelo e Eduardo:
Quando está em Rio Grande, o jornalista gosta de visitar parentes sem avisar. E, na rua, gosta de conversar com fãs e telespectadores de seu programa.
Marcelo Cosme