Colin Farrell pede na justiça a tutela de filho com Síndrome de Angelman
Colin Farrell fez um pedido na Justiça dos Estados Unidos para que ele e sua ex-namorada, Kim Bordenave, tenham a tutela legal do filho de ambos, James Padraig, quando ele completar 18 anos. O jovem é portador da Síndrome de Angelman, com a qual foi diagnosticado logo depois de seu nascimento, em 2003. Ele atingirá a maioridade em setembro.
A síndrome é causada por uma desordem genética que faz com que a pessoa sofra com problemas alimentares, dificuldades na fala e no aprendizado, além de problemas de locomoção, transtornos de sono e outras complicações. De acordo com o site "The Blast", a intenção dos pais de James com o pedido judicial é garantir que eles tenham controle sobre as decisões médicas e legais depois que ele atingir a maioridade.
Colin — que geralmente é discreto sobre sua vida pessoal — já falou sobre seu filho em entrevistas e outros eventos. Ele também faz doações para a Foundation for Angelman Syndrome Therapeutics, instituto que ajuda famílias carentes com membros que sofrem com a doença.
Apesar da separação, que aconteceu pouco depois do nascimento de James, Colin e Kim mantém a guarda do filho e uma boa relação pessoal, e por isso decidiram pedir a tutela na justiça de forma conjunta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.