Cara Delevingne leiloa vídeo em que fala sobre sua vagina como arte digital
A modelo e atriz Cara Delevingne está usando o mercado de artes digitais por uma boa causa: ela vai leiloar um vídeo, em que fala diretamente com a câmera sobre a sua própria vagina, e reverter o lucro para sua fundação beneficente.
A gravação será leiloada no formato NFT (token não fungível, na sigla em inglês), uma espécie de certificado de propriedade de um pedaço de arte distribuído digitalmente — usados para qualquer tipo de conteúdo hospedado na internet, os NFTs de memes e outras "artes" tem arrecadado milhões em leilões.
Minha primeira palavra foi 'minha'. Para mim, isso significa algo que é meu acima de qualquer coisa: minha vagina. Ela é minha, e de mais ninguém. Eu escolho o que fazer com ela. E ninguém pode tirar isso de mim."
Cara Delevingne em vídeo que será leiloado
Segundo Cara, a sua fundação, que será beneficiada pela venda, trabalha em causas como empoderamento feminino, assistência aos mais necessitados durante a pandemia da covid-19, direitos LGBTQIA+, preservação do meio ambiente, e luta contra o racismo institucional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.