Topo

Luciano Camargo comemora carreira gospel: 'Sonho em cantar nas igrejas'

Luciano Camargo no programa "The Noite", de Danilo Gentili  - Divulgação / SBT
Luciano Camargo no programa "The Noite", de Danilo Gentili Imagem: Divulgação / SBT

Colaboração para o Splash, em São Paulo

13/05/2021 07h11Atualizada em 13/05/2021 07h12

Luciano Camargo ainda tem colhido os frutos de sua mais nova investida musical: recentemente, ele lançou um trabalho totalmente dedicado ao gospel. No entanto, para o irmão e parceiro de Zezé di Camargo, mais importante que o sucesso é louvar a Deus.

"Não tenho pretensão de fazer turnê, minha pretensão é cantar na igreja, louvar a Deus mesmo. Eu fiz isso pela primeira vez no último domingo de Páscoa, mas foi virtualmente por causa da pandemia. Mesmo assim, debutei", comemorou o cantor em entrevista para a Quem.

Ele garantiu que a solo vai andar lado a lado com a dupla, que deve retomar as atividades assim que a pandemia do novo coronavírus permitir.

Vou conseguir conciliar. Nada me impede de estar em um culto da igreja de uma cidade em que formos cantar e mais tarde fazer o show. Tenho esse sonho de cantar nas igrejas das cidades que a gente visitar como dupla. Posso até cantar do banco mesmo, mas quero estar ali louvando a Deus.

Segundo ele, vários fãs entraram em contato para afirmar que suas músicas religiosas ajudaram na cura da depressão, além de abrir mais os olhos para a fé.

"Estou colhendo os frutos. Você não tem noção de quantas pessoas me mandam mensagens dividindo que seus filhos só dormem ouvindo meu louvor, contando que graças às músicas voltaram a falar com Deus e venceram as crises de ansiedade e depressão... Se o meu louvor alcançar o coração de uma pessoa, não preciso de mais nada", celebrou.

Apesar de ter nascido em uma família cristã, Luciano se converteu apenas há 17 anos. "Sempre acreditei em Deus, mas não acreditava na minha fé, não tinha coragem de orar nem por mim. Sempre que precisava, ligava para a minha mãe. Não conseguia crer que a minha fé era suficiente para poder chegar e orar para uma pessoa", lembrou.

"Hoje sou atrevido. Participo de culto, louvo e oro. Meu elo com Cristo só está crescendo", afirmou o cantor, que lançará seu EP, "Ele é Jesus", ainda neste mês.