Paulo Gustavo receberá prêmio póstumo da Câmara de Vereadores do Rio
Os vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovaram ontem uma homenagem póstuma ao comediante Paulo Gustavo, que morreu no último dia 4, aos 42 anos, em decorrência de complicações da covid-19.
Paulo vai receber o Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto, a maior honraria que pode ser concedida pela Câmara. A indicação foi feita pela vereadora Mônica Benício, do PSOL.
Ele conseguia traduzir, muito melhor do que nós mesmas (os), nossas emoções diante das situações cotidianas de nossas famílias, do que é ser mãe, do que é ser filho e filha, do que é ser LGBT na nossa sociedade. [...] Do seu legado de arte, humor e amor, devemos levar sua lembrança de que 'rir é um ato de resistência'. Hoje está muito difícil, Paulo. Mas a sua obra, que será eterna, há de nos ajudar a seguir resistindo. Obrigada por tudo!"
Mônica Benício em proposta de homenagem a Paulo Gustavo
O texto ainda cita o viúvo de Paulo, Thales Bretas, e os filhos dos dois, Gael e Romeu.
"Quando falava deles, eram perceptíveis o afeto e a felicidade que compartilhava com o marido e os filhos. 'Amar é ação. Amar é arte'", definiu a vereadora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.